quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Shakti: a pequena força




Seu miado era muito alto, doído. Quase um pedido de ajuda que soava insistentemente e ecoava pela área verde próxima ao ginásio da Embrapa, naquela tarde de terça-feira, dia 24 de julho. Perto do comedouro dos gatos, ela tinha certeza de que alguém apareceria por lá com a ração de todos os dias. Shakti, a jovem filhote tigrada, sentia fortes dores causadas por um edema na parte superior da pata esquerda. Humildemente, permitiu que me aproximasse e a pegasse no colo, mas não parava de chorar... O caso era urgente mesmo.
Corri para o telefone e chamei Paulinho, com o nosso "Samu" felino. Fomos direto para a Pedigree Veterinária, onde ela foi atendida pela Dra. Thayná. Depois de várias punções e exames para identificar a extensão do problema, Shakti foi medicada e agora, uma semana depois, está totalmente recuperada em lar temporário. A causa do edema ainda é uma dúvida, mas tudo indica que tenha sido resultado de um ferimento, após uma briga.
Apesar de pequena e aparentemente frágil, Shakti é força pura - daí o nome sânscrito... É de uma meiguice que surpreende e já demonstra preferir a companhia de pessoas à solidão, mesmo que acompanhada por dezenas de brinquedos e almofadinhas para dormir o dia inteiro. Impossível não se encantar com ela...
E graças a esse charme todo, está praticamente adotada pela Mariana e sua mãe, Márcia. Só vai depender agora da aprovação das duas outras moradoras da casa: duas cadelinhas que ainda vão dizer se aceitam ou não a nova coleguinha. Shakti já está vacinada e semana que vem será castrada. Ah! Se tudo der certo, também vai ganhar nome novo: Marie Motta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário