quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Passando apertado...

Depoimento da Giane, nossa voluntária estagiária, contando sobre a experiência do Bazar do Projeto Linda. Aliás, isso é a cara do nosso projeto: emoção, sinceridade e comprometimento...
Obs: aos leitores do nosso blog, uma recomendação: leiam isso com o característico sotaque mineiríssimo dessa menina que ri o tempo todo... até de queda em casca de banana...   

Essa sou eu, Giane, com a Jurema, coordenadora do projeto


Que loucura foi o bazar do Projeto Linda desta quarta-feira, dia 31! E como a vida nos ensina!
No domingo, véspera do dia do bazar, eu já estava muito, muito ansiosa e super preocupada com a chegada do primeiro bazar do Projeto Linda, e também o primeiro que eu participaria. Já na segunda-feira (29) fiquei pior. Eu estava uma “pilha” de tanta preocupação. De fato, era motivo para se preocupar mesmo, estávamos nos preparando há dias, meses para a realização desse bazar. A hora de mostrarmos um pouco do projeto chegou. Que correria para organizarmos tudo com carinho e rápido.
Com auxilio da Bia, grande Beatriz, estagiária de uma mãezona dos felinos, a Jurema, nos deu a maior força, e assim fui aos poucos me acalmando. E sem contar com a grande idealizadora do projeto, a Kátia que passa uma segurança danada. Como é bom ver duas pessoinhas tão queridas, mostrar que o dinheiro ajuda, mas mostrar para as pessoas que o importante é o carinho, dedicação e o respeito para com esses bichinhos indefesos, é muito mais importante. Resumindo, foi “10” o primeiro dia!
Agora, no segundo dia, quarta-feira (31), foi uma loucura rsss. No “portuga” mesmo, uma muvuca. Meu pai! Quanta gente querendo saber do projeto, como fazer para doar, querendo comprar, ver os objetos; a doidinha da Gi aqui, ficou tontinha.Uffa Rss.
O momento mais tenso foi no iniciozinho, quando passou um grupo de visitantes elogiando e dizendo que na volta gostariam de comprar e saber sobre o projeto. Eu gelei naquele instante! Já pensou se com um número razoável o bazar já estava bombando, imagina se todos daquele grupo resolvessem parar?RSSSSS. Boba eu ter ficado preocupada!
Depois que passou todo apavoramento de “comandar” um bazar, me dei conta de que todos que ali paravam estavam comprando, doando para uma causa especial. E depois refletindo bem, não teve sequer uma pessoa que me apavorou querendo que agilizasse. Estavam todos à vontade. 




Kátia, Jurema e todos envolvidos nesse Projeto, parabéns, parabéns de verdade para nós rsssssss. Foi muito legal ver que não é preciso ter gatinho ou qualquer animal em casa, é preciso sim ter gestos de bondade, carinho e até mesmo obrigação para com esses seres tão indefesos e que em muitos casos, como é o do Projeto o objetivo é dar um lar, como todos os seres vivos merecem. Quase esqueço de dizer, a repercussão foi tão boa que liberaram mais um dia para o bazar. Hebaaaaaa.!!!!!!!!!!!!!!


Jurema, com a Bia, estagiária. Bia é autora da logo do projeto.



Adélia (de óculos), a nossa superparceira, integrante do projeto também