sábado, 6 de agosto de 2011

Mais uma do Felício Snow

Mais uma do nosso queridinho Felício Snow registrada pela sua superamorosa mãe Raquel... Há três meses adotado por ela, ainda não aceita colinho e foge das tentativas incansáveis de receber carinho, mas não perde a oportunidade de se afirmar como o dono total da casa... Dia desses, foi flagrado vendo novela... Pode???
Abaixo, a mensagem enviada por ela junto com as fotos:
 
Geintein!
    Para quem não acredita, meu Felício Snow  assiste televisão sim! Ehehehe

Essa foto eu tirei ontem, deitadinha na minha cama, assistindo Insensato
Coração, no momento que a Eunice ia chantagear a Vanda.
    Todo mundo sabe que eu não pego o Snow no colo, ele é bravo e foge mesmo das minhas tentativas de afeto, faz pipi no meu lindo sofá, rosna que fede,  mas essa simples companhia todas as noites, antes de dormir, me traz um enorme conforto e carinho  do tigre branco que tenho em casa.
     Quando eu me preparo para dormir, é um dos poucos momentos que vejo televisão (vejo 30 minutos e durmo), ele sobe na bancada, fica olhando para mim, para a televisão e para o teto também esperando eu apagar a luz para ver se cai alguma mariposa para ele brincar, aquelas que ficam perto da lâmpada... Eu até já peguei umas para ele brincar!
Miauuuuuuuuuuu
Felício Snow
Até a próxima foto, ficando essa de lembrança a respeito e o amor às diferenças!
 


Raquel continua tentando encontrar uma solução para o rapazinho, que agora está sendo acompanhado pela dra. Flávia, do Hospital Veterinário da Universidade de Brasília. Na próxima consulta, prevista para o dia 10, quarta-feira que vem, as coordenadoras do Projeto Linda vão acompanhá-los, afinal, nossa preocupação com o bem-estar das novas famílias é constante e não termina com a adoção.


 

O resgate da Branquinha


Hoje, finalmente, uma das nossas protegidas favoritas, a Branquinha - presença constante no nosso dia a dia e freguesa assídua do comedouro localizado no prédio da sede da Embrapa - foi resgatada...
A gatoeira precisou ser armada duas vezes. Da primeira vez, ontem, dia 5, a mocinha conseguiu comer todas as guloseimas e nada aconteceu. A armadilha foi remontada de manhã e, poucas horas depois,  nosso colega de plantão na guarita telefonou para avisar. Por volta das 17h, assim que recebeu a ligação, Jurema foi buscá-la para a castração e ficou pacientemente esperando na clínica Dogue Tique para levá-la para casa. Como as demais fêmeas, Branquinha também vai precisar de alguns dias de descanso antes de voltar ao ambiente.

Esperamos que ela não perca a confiança na gente... Aliás, esse é sempre um dilema: sentimos muito quando precisamos resgatar um gatinho, mas sabemos que é o que devemos fazer para o bem deles... Vê-los sempre livres e depois ter que enfrentar o olhar assustado de cada um corta o coração...

Pelas nossas contas, esta é a 12ª castração. Além de Lua, da Frajolinha e da Linda II, esta é a terceira fêmea, mas sabemos que outras ainda estão a nossa espera... Durante o período em que estivemos de férias, no mês de julho, as notícias dão conta de que há três novas ninhadas - uma das quais, suspeitamos que seja da Branquinha...

Aliás, nossa maior preocupação agora é com os filhotes. Em poucos dias, dois foram mortos: um vítima de atropelamento e outro atacado por um cão. Para nós, que nos dedicamos à proteção animal, é triste, porque não podemos deixar de nos sentir responsáveis por tudo o que acontece com eles...

Com o saldo que ainda temos no nosso caixa, a próxima providência será comprar mais uma gatoeira para resgatar os filhotes e as fêmeas o mais rápido possível.