Uma das nossas ações na Embrapa é mostrar que a convivência pacífica é possível...
Os gatinhos não precisam, por exemplo, entrar no restaurante da Sede ou na Copa da Embrapa Informação Tecnológica para se alimentar se tiverem comida por perto e se os acessos aos prédios forem fechados.
Atualmente, dois pontos de alimento estão estabelecidos (um na lateral da Sede, do lado de fora, e outro sob o toldo externo da Embrapa Informação Tecnológica). Os gatinhos já se acostumaram não só ao lugar quanto ao horário em que a comida é colocada para eles.
Sem dúvida, outros locais podem ser definidos, mas há impedimentos, como, por exemplo, a chuva. Os pratinhos têm que estar protegidos em área coberta e o ideal é que estejam em nível mais elevado que o chão, evitando assim que outros animais (como ratos) tenham acesso à comida, que deve ser ração e não restos de alimento humano.
Um projeto de pequenos comedouros foi apresentado ao coordenador de Serviços Auxiliares da Embrapa, que ficou de providenciar a confecção das primeiras unidades que serão colocadas em pontos de maior circulação de felinos.
Gatinha já acostumada ao local de alimentação, espera a comidinha chegar. |
Um dos gatinhos da Embrapa Informação Tecnológica se alimenta todos os dias no mesmo lugar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário