segunda-feira, 4 de abril de 2011

As emergências...

Mais gatinhos resgatados na Embrapa neste final de semana. 
Moradores do prédio da manutenção, recolhemos uma linda gata branca adulta (que batizamos de Lua) e seu fihote de cerca de dois meses e meio - o Snow - foram retirados do local numa operação contra o tempo. A urgência era em função da dedetização do ambiente, marcada com o objetivo de eliminar a infestação de pulgas. Mas graças à compreensão do coordenador de Serviços Auxiliares, Wilson Estevão da Silva, que suspendeu a ação, ganhamos tempo para retirar os bichinhos do local. Tínhamos apenas uma semana, com um final de semana  no meio...
A primeira gatoeira foi posta na quarta-feira e quem entrou foi a Lua, castrada na Empório dos Bichos na quinta-feira e vermifugada com Profender. 
Para que repousasse em local tranquilo, o Wilson autorizou a colocação dela em no Ginásio da Embrapa, onde recebeu AD, comida especial para recuperação de animais convalescentes, e água limpa duas vezes por dia, até domingo, quando foi solta. 
Como o nosso projeto só tem uma gatoeira, conseguimos uma outra emprestada com a colega  Adélia (Cenargen).  Nela, foi resgatado o filhote da Lua, que também já foi castrado e, como há chances de adoção por ser filhote, está na nossa casa, que tem servido de lar temporário, até para que ele se acalme e se socialize. 
Apesar da dificuldade de identificar exatamente quantos gatinhos moram no prédio da manutenção, funcionários do local garantem que são três: um adulto e dois filhotes.  



O resgate da Lua, no prédio da manutenção

O ginásio, onde a Lua ficou se recuperando da cirurgia durante três dias
Lua, linda com seus olhos de cores diferentes


Snow, filhote da Lua, já castrado e no abrigo temporário na casa da Kátia.


Filhotes de Lua, Snow e Simba