Perdemos uma de nossas protegidas.
Ficamos muito tristes com a notícia, no final da semana passada, da morte de uma das gatinhas que viviam na área da Embrapa. Ela era irmã da Perfeitinha, da Noir e da Anjo, que não quis entrar na gatoeira na época em que resgatamos as irmazinhas. Hoje as irmazinhas estão em um lar temporário aguardando adoção!
Ela era muito medrosa, mas muito meiga!
Tinhamos sabido há muito pouco tempo que ela era uma menina. E isso contatamos porque ela estava se "engraçando" por um macho.
Por isso, estávamos já nos organizando para tentar resgatá-la, para que fosse castrada, vacinada e vermifugada.
Antes que conseguissemos fazer isso, ela foi pega e morta por uma matilha de cães - cerca de sete animais - que entrou na área da Sede na madrugada do dia 03/02 e um deles a pegou bem na frente da portaria central da Sede, matando-a instantaneamente, sem direito à reação.
A notícia nos trouxe muita tristeza... A única coisa que nos confortou é que, segundo depoimento do segurança que nos contou a notícia, o Zé Mauro, os cães a pegaram para comer. Parecia, segundo ele, que os animais estavam com muita fome. Eles pegaram e levaram seu corpo inerte para o mato, quando o segurança tentou espantá-los.
É a lei da Natureza e contra ela não podemos fazer nada!
Os cães podem vir a se tornar um problema na área, já que estamos sentindo falta de alguns dos nossos protegidos: a mãe da gatinha morta, uma toda preta, também sumiu já há alguns dias; bem como os filhotinhos da gatinha branca, que há alguns dias aparece sempre e não mostra evidências de que esteja ainda com os filhotes. E, se foram eles que pegaram, assim o fizeram porque estavam com fome, ao que parece.
Não temos nem fotos da gatinha morta, por ser a menina tão arisca e medrosa. Por isso, colocamos abaixo a foto das irmazinhas: Perfeitinha, Noir e Anjo. A gatinha morta era frajolinha, como a Perfeitinha!
Continuaremos na luta!