De repente, miadinhos interrompem a minha concentração no trabalho, logo depois do almoço. O que bem poderia ser o canto de algum passarinho acabou se confirmando como uma ninhada de gatinhos...
Mais uma vez, graças às coincidências astrais (será??), há alguns dias estou trabalhando em uma sala próxima ao comedouro e de onde pude encontrar com facilidade o esconderijo dos filhotes... Sem dúvida, se ainda estivesse na minha ensolarada mesa, do outro lado do prédio, só veria as minhas flores e o gramadinho verde bem cuidado, completamente alheia ao que está acontecendo.
Bem, mas e agora? A mãezinha - no meu desastrado afã de ver os bebês - acabou se sentindo ameaçada e chegou a tirar os filhotes do local, mas felizmente voltou no final do dia.
A preocupação agora é mantê-los à vista, continuar alimentando bem a fêmea para que tenha leite e, assim que for possível, resgatar a ninhada.
Na hora, muitas dúvidas surgiram... principalmente sobre o lugar escolhido pela gatinha para acomodar os filhos. Há algum tempo, neste mesmo canto, outros gatinhos foram encontrados mortos. E até hoje não se sabe por que... Imaginamos que pudesse ter sido calor, já que o motor do ar-condicionado do estúdio de tevê fica exatamente lá...
Amanhã, vamos tentar acompanhar a rotina da nova família e, claro, nos certificarmos de que é seguro deixar que continuem no local.
Coisas de quem trabalha com proteção animal..
Cada dia uma história...Que São Francisco nos oriente...
Obs: vou tentar fotografar tudo e postar aqui.