quinta-feira, 23 de junho de 2011

Felicidade não tem mesmo preço...

Já escrevi inúmeras vezes aqui que poucas coisas são tão gratificantes quanto ver pequenos animais que estavam jogados nas ruas e que ainda poderiam estar lá, em seus novos lares, com pessoas que os amam e respeitam. 
Desta vez, nem vou escrever muito. As fotos da Linda e do Johnny dizem tudo. Adotados por um jovem casal - ela, advogada, e ele, profissional de TI e professor de pós - são a constatação de que a vida digna restaura, recupera, reanima, transforma... Para os nossos queridos seguidores que não se lembram dessas doces criaturinhas, eles foram resgatados no jardim do Cecat, na Embrapa, em uma tarde chuvosa, pelo Marquinhos, nosso parceiro da empresa prestadora de serviços na empresa. Vale a pena conferir a foto deles há alguns meses... 



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nós iremos sair vencedores!

Hoje eu escutei uma coisa que gostei muito: tem tanta gente boa por aí que não devemos nos preocupar com as que querem fazer o mal!
Outra coisa que gosto muito é aquela frase que diz que "se os bons não fizerem nada os maus triunfam".
Por isso admiro tanto o trabalho que fazemos, pois acredito que estamos fazendo nossa parte. Muitos não gostam, tentam nos enfraquecer, difamar e magoar. Mas o mais importante é que continuamos firmes, determinados em nossa vontade de promover conforto, alimento, e calor humano para esses animaizinhos que apenas querem VIVER!
O olhar da gatinha que fica me esperando quando vou colocar o alimento para ela é muito gratificante. Que bom que posso promover isso a ela!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Problemas à vista

Depois de tanto tempo e de tantas parcerias conquistadas para o Projeto Linda, agora estamos tendo que lidar com a antipatia de alguém - ainda desconhecido por nós - que resolveu destruir um dos nossos comedouros. E quando digo que destruiu, quero dizer que foi realmente um ato de violência gratuita. O pratinho, feito de plástico resistente, apareceu todo quebrado, como se tivesse sido atropelado por um carro, aliás uma coisa impossível de acontecer, porque o local escolhido para alimentar os gatinhos é bem longe da pista. Isso sem contar o desaparecimento do outro comedouro que estava no mesmo lugar.
Levamos o caso até a diretoria e hoje colocamos um aviso do lado dos pratinhos, avisando que o projeto tem o apoio da Embrapa e que a pessoa estava sendo filmada.
Claro que a ideia é intimidar e esperamos conseguir fazer isso espalhando para todo mundo o que aconteceu. 
Vamos combinar: ninguém precisa adorar gatos como a gente, mas que pelo menos haja respeito ao trabalho alheio que, na verdade, pretende apenas defender a vida de criaturas que têm tanto direito à vida quanto nós. 

Surpresa!.. Novos filhotes

De repente, miadinhos interrompem a minha concentração no trabalho, logo depois do almoço. O que bem poderia ser o canto de algum passarinho acabou se confirmando como uma ninhada de gatinhos... 
Mais uma vez, graças às coincidências astrais (será??), há alguns dias estou trabalhando em uma sala próxima ao comedouro e de onde pude encontrar com facilidade o esconderijo dos filhotes... Sem dúvida, se ainda estivesse na minha ensolarada mesa, do outro lado do prédio, só veria as minhas flores e o gramadinho verde bem cuidado, completamente alheia ao que está acontecendo. 
Bem, mas e agora? A mãezinha - no meu desastrado afã de ver os bebês - acabou se sentindo ameaçada e chegou a tirar os filhotes do local, mas felizmente voltou no final do dia. 
A preocupação agora é mantê-los à vista, continuar alimentando bem a fêmea para que tenha leite e, assim que for possível, resgatar a ninhada. 
Na hora, muitas dúvidas surgiram... principalmente sobre o lugar escolhido pela gatinha para acomodar os filhos. Há algum tempo, neste mesmo canto, outros gatinhos foram encontrados mortos. E até hoje não se sabe por que... Imaginamos que pudesse ter sido calor, já que o motor do ar-condicionado do estúdio de tevê fica exatamente lá... 
Amanhã, vamos tentar acompanhar a rotina da nova família e, claro, nos certificarmos de que é seguro deixar que continuem no local. 
Coisas de quem trabalha com proteção animal.. 
Cada dia uma história...Que São Francisco nos oriente...
Obs: vou tentar fotografar tudo e postar aqui.